Marido traído que mandou matar personal da mulher é condenado a 20 anos de prisão

Fonte:

A Justiça de Mato Grosso condenou Guilherme Dias de Miranda e Wallisson Magno De Almeida Santana, que assassinaram o personal trainer Danilo Nascimento de Souza Campos, de 28 anos, em agosto de 2017, em Cuiabá. O julgamento terminou nesta terça-feira (05).

Guilherme, vulgo “Parabólica”, foi condenado a 20 anos por homicídio com duas qualificadoras e vai ficar em regime fechado. Ele é acusado de encomendar a morte do personal, ao descobrir que ele tinha um caso com sua esposa.

Já Wallisson, vulgo “Nego D’Água”, contratado por Guilherme para executar o crime, foi condenado a 9 anos por homicídio simples. Ele vai ficar em regime semiaberto, com uso de tornozeleira eletrônica.

O julgamento foi realizado pela 1ª Vara Criminal de Cuiabá.

Danilo era filho do vereador de Várzea Grande, Nilo Campos. Ele foi assassinado com cinco tiros à queima-roupa, na rua Ramiro Noronha, bairro Duque de Caxias, em 08 de agosto de 2017, perto da academia que frequentava.

Guilherme é acusado de planejar o crime e de contratar Wallison para matar a vítima. De acordo com as investigações, a motivação do crime seria ciúme. Guilherme descobriu que sua esposa tinha um caso extraconjugal com o personal.

A mulher chegou a ser presa por suposto envolvimento no crime, mas foi liberada pela Justiça, após colaborar com as investigações e declarar ter sofrido ameaças do ex-companheiro.

Os acusados, por sua vez, fugiram após o crime e foram capturados somente em março de 2018, em São Paulo.

Fonte: Repórter MT