Depois de uma briga, uma mulher de 38 anos foi morta com tiro no rosto. O marido assumiu ter disparado contra a esposa, mas alegou ter sido um tiro acidental. A mulher, que não teve o nome divulgado, foi morta na noite de sábado (23), na cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).
Preso e levado para a delegacia, o homem, que também não teve o nome divulgado, alegou que foi um acidente, mas omitiu o fato de o casal ter brigado antes do disparo.
Vizinhos, no entanto, contaram para a Polícia Militar e para policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) que o casal estava brigando, momentos antes de a mulher ser assassinada.
Vizinhos também contaram à Polícia que ouviram o filho do casal pedindo que os pais parassem de brigar, e que a gritou por socorro.
Uma equipe Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro à mulher, levando-a para o Hospital Regional, mas ela não resistiu e morreu logo após dar entrada na unidade de Saúde.
A VERSÃO – O marido contou que manuseava a arma de fogo – a Polícia não mencionou que tipo de arma foi usada no crime -, quando houve o disparo, que atingiu a mão dele, atravessou e atingiu o rosto da esposa, na altura do maxilar.
Não há informação se o homem foi autuado em flagrante. Ele deve ser autuado por feminicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Fonte: Diário de Cuiabá