Em cerimônia híbrida, na manhã desta sexta-feira (5), Maria Aparecida Ferreira Fago tomou posse como desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e completou o quadro de 30 membros da Corte mato-grossense.
A solenidade ocorreu no Plenário 1 do Palácio da Justiça, em Cuiabá. O quadro do Judiciário mato-grossense, agora, tem 20 magistrados e 10 magistradas.
“Que eu possa honrar a confiança em mim depositada, contando sempre com ajuda e proteção divina para busca de um mundo melhor e mais justo”, declarou a magistrada, em seu discurso.
“Nós, magistrados, temos por missão de dever de ofício, buscarmos a prestação da justiça e consequentemente a paz social”, completou.
A nova desembargadora lembrou do caminho que percorreu até ascender ao desembargo e do luto mundial devido a pandemia.
“A caminhada foi longa já que tenho mais de 42 anos de serviço público sendo 30 anos, seis meses e quatro dias na magistratura deste glorioso Estado de Mato Grosso, onde ingressei em janeiro de 1998”, relembrou.
A cerimônia de posse contou a presença da Alta Administração do Tribunal, representantes de entidades como OAB e Defensoria Pública, magistrados (as), servidores(as) e familiares da empossada.
Maria Aparecida Fago foi escolhida desembargadora no fim mês passado, pelo critério de antiguidade.
Como juíza, ela ocupava a primeira posição nesse critério. A escolha foi feita pelos 29 desembargadores que formam o Pleno do TJMT.
Ela sucede o desembargador Alberto Ferreira de Souza, que se aposentou.
Fonte: Diário de Cuiabá