A disputa pela vaga ao Senado nas eleições deste ano promete ser acirrada. Ao menos é o que aponta a mais recente pesquisa de intenções de voto do Instituto Percent, divulgada no domingo, 10 de julho.
Márcia Pinheiro (PV) é a grande surpresa dessa pesquisa. Sem nunca ter disputado um cargo eletivo, a primeira-dama de Cuiabá aparece em segundo lugar, superando outros nomes que já disputaram eleições.
O levantamento aponta o senador Wellington Fagundes (PL) na liderança da corrida, com 25% das intenções de voto. No entanto, ele é seguido de perto por Márcia Pinheiro, que aparece com 16,3%. Em terceiro lugar aparece o deputado federal Neri Geller, com 10%.
A médica Natasha Slhessarenko (PSB) surge em quarto lugar, com 6,5% das intenções. Em seguida vem Flávio Frical (Pros), com 6%. A lista tem ainda o produtor rural Antônio Galvan (PTB) com 2% e o vereador por Cuiabá Kássio Coelho (Patriota) com 1,5%.
Reprodução
SOBRE A PESQUISA
O Instituto Percent entrevistou 800 pessoas presencialmente, entre os dias 27 de junho e 1
º de julho. Foram ouvidos moradores de 13 cidades que compõem a Baixada Cuiabana. A margem de erro da pesquisa é de 3,46%, para mais ou para menos.
A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) sob o número MT-02404-2022.
Fonte: Estadão de MT