Silvania Barbosa Silvestre, de 37 anos, foi encontrada morta no último domingo (9) numa estrada que dá acesso a um pesqueiro em Lambari D’Oeste (262 km de Cuiabá). O corpo dela estava coberto por folhas, areia e galhos.
O ex-genro dela, um jovem de 24 anos, foi preso em Barra do Bugres por suspeita de homicídio e ocultação de cadáver. De acordo com a Polícia Civil, vizinhos de Silvana ouviram gritos e uma forte pancada na parede, seguido de silêncio, e viram dois homens retirando o corpo da vítima, envolto em panos, e colocando no porta-malas de um veículo Gol.
Durante as diligências para localizar os suspeitos, o pai do jovem foi até o quartel da PM na tarde de domingo e confirmou que o filho pegou seu veículo Gol emprestado para ir ao trabalho. Mais tarde, o jovem retornou para casa com o carro sujo de poeira e, ao ser questionado sobre onde havia estado, o suspeito confessou ter cometido o homicídio e ocultado o cadáver.
Segundo o relato, o jovem pediu ao pai para levá-lo à casa de sua mãe em Barra do Bugres. As informações indicam que o pai levou o rapaz até a cidade vizinha e, ao retornar para Lambari, dirigiu-se ao quartel da Polícia Militar para informar sobre o fato.
Uma equipe da Polícia Civil se dirigiu a Barra do Garças, onde o suspeito foi preso, enquanto outra permaneceu em Lambari D’Oeste para localizar vítima, que foi encontrada sem vida. O corpo foi localizado na estrada de acesso aos pesqueiros, a cerca de 200 metros da MT 247.
Não há informações sobre a motivação do crime e nem se o outro homem que foi visto na casa de Silvana foi preso. O caso segue sob investigação por parte da Polícia Civil.
Fonte: Folhamax