Mais de 19,4 mil pessoas estão com a segunda dose da vacina CoronaVac atrasada em 11 municípios de Mato Grosso. Os números são de levantamento da Confederação do Nacional dos Municípios (CNM) em avaliação do atraso de novas remessas pelo Ministério da Saúde.
O número é superior ao registrado até a metade abril pelo Ministério da Saúde, quando, por motivos diversos, 17 mil pessoas estavam com o esquema de imunização interrompido.
Desta vez, o atraso na aplicação da segunda dose ocorre por causa da demora na liberação do insumo farmacêutico ativo (IFA) pela empresa chinesa produtora da CoronaVac.
A campanha para a segunda dose começou a paralisar na semana passada. Cuiabá e Várzea Grande conseguiram manter a campanha e disseram que não tiveram problemas de paralisação por falta de doses para a conclusão.
Mato Grosso deve voltar a receber nova remessa da CoronaVac neste sábado (8). O Ministério da Saúde informou o envio de 14,8 mil doses. A chegada da vacina estava prevista para as 10h20. As unidades poderão ser utilizadas em pessoas de 60 a 64 anos e forças de segurança, salvamento e armadas.
Fonte: O Livre