Uma mulher foi presa em Vila Bela da Santíssima Trindade (522 km de Cuiabá) acusada de explorar sexualmente a própria filha, uma adolescente de 15 anos. O homem acusado de ser o abusador da vítima também foi detido. A ocorrência foi registrada nessa quinta-feira (7).
Conforme as informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima teria sido obrigada a permanecer na casa de um homem, contra a sua vontade. A vítima disse que não se lembra do que aconteceu, mas que quando acordou estava sem as roupas.
A adolescente, que foi ouvida pela equipe do Conselho Tutelar da região, relatou que tem medo da mãe e que ela é usuária de drogas. A vítima relatou que sofre de ansiedade.
A polícia foi acionada por meio de denúncia anônima e, diante dos fatos, prenderam a acusada e o suspeito de ter abusado da vítima. Eles foram encaminhados para a delegacia da região, que será a responsável por investigar o caso e adotar as medidas cabíveis.
A adolescente e seu irmão, também menor de idade, ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar, que adotou imediatamente as medidas de proteção previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). (HNT)





