Uma mãe denunciou maus tratos sofridos pela filha de 1 ano e 10 meses, em creche de Cuiabá. Fato ocorreu no dia 9 de agosto, mas só vieram à tona essa semana.
Conforme informações do boletim de ocorrências, a mãe teria ido à creche Municipal José Nicolau Pinto buscar seu filho mais velho e foi abordada pela diretora que pediu que ela fosse até sua sala.
Ela explicou à mãe que sua filha teria sido mordida por outras crianças. Bebê é gêmea de outra menina e fica em período integral na escola.
Diretora ainda relatou que a criança não obedecia aos pedidos da professora para ficar quieta e que a menina é muito ‘birrenta’, motivo pelo qual havia sido mordida por outras crianças.
No momento que foi comunicada, a mãe pediu para ver a filha, porém a diretora negou o pedido alegando que a mesma estava dormindo. Mulher ainda estranhou os relatos, pois em casa a menina é comportada.
No final do dia, quando a mãe retornou para buscar as crianças, percebeu que sua filha não estava só mordida, mas também apresentava marcas de arranhões e hematomas.
Como a creche não possui câmeras de monitoramento, a mãe pediu que a menor a bebê passasse por exames de corpo e delito que comprovassem as agressões sofridas pela mesma. Um boletim de ocorrências foi registrado e o caso é apurado pela Polícia Civil.
Outro lado
O Gazeta Digital entrou em contato a Secretaria de Educação da prefeitura, que informou que está apurando o ocorrido e que tomará as medidas cabíveis.
Veja nota na íntegra:
Secretaria Municipal de Educação promove constantemente formação para os profissionais a fim de evitar situações semelhantes. A Coordenadoria Técnica de Ensino, por meio de orientativos – Cuidar e Educar – encaminhados as unidades dissemina as diretrizes para o cuidado e o atendimento aos estudantes. As orientações foram reforçadas junto aos profissionais. A Secretaria Municipal de Educação está apurando os fatos e tomara as medidas cabíveis. A Secretaria Municipal de Educação entrou em contato com a família para ouvir a mãe, a fim de adotar os encaminhamentos necessários.
Outro caso
Essa semana, câmeras de segurança registraram o momento em que um homem agride uma criança autista de 5 anos na brinquedoteca do condomínio Parque Pantanal 3, no bairro Terra Nova, em Cuiabá. Segundo a mãe da vítima, o suspeito confessou a agressão e disse não se importar que a criança tinha autismo.
Fonte: Gazeta Digital