Morreu nesta quinta-feira (11) Amália Curvo de Campos, mãe dos ex-governadores de Mato Grosso, Júlio e Jayme Campos. Ela é mais uma vítima da Covid-19 em Mato Grosso.
“Dona Amália”, como era conhecida, estava internada no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. Por conta da idade avançada, era do grupo de risco para a doença.
Nas redes sociais, o senador Jayme Campos (DEM) prestou homenagem à mãe. “Uma mulher carinhosa, uma mão amorosa que deixa um legado de muito amor. JUnto ao inesquecível Seo Fiote, meu saudoso pai, constituíram uma bonita família de 10 filhos, 23 netos e 30 bisnetos”, escreveu Jayme.
O senador também lembrou que a mãe teve atuação política. Ela foi primeira-dama da cidade de Várzea Grande nas décadas de 50 e 60. “Ela participou ativamente da política mato-grossense, ajudando na fundação dos partidos PSD, ARENA, PFL e DEM”, assinalou.
“Meu coração está partido, agradeço a Deus por ter sido gerado, formado e educado por esta simples e forte mulher. Tenho 69 anos anos de vida e, se sou o que sou, é pela graça de Deus e por ter tido Dona Amália como mãe”, completou o senador.
O ex-governador Júlio Campos, filho mais velho de Amália, também lamentou a morte da mãe. “Tenho certeza que já está nos braços de Deus e da Virgem Maria. Obrigado Jesus por ter me dado a opurtunidade de conviver e amar essa mãe por 74 anos da minha vida. Amém”
Por conta da pandemia da Covid-19,não haverá velório da ex-primeira-dama de Várzea Grande. O cortejo fúnebre sairá diretamente do Hospital Santa Rosa para o cemitério São Francisco, na região central de Várzea Grande, às 11h30.
Fonte: Folhamax