A mãe do bebê de 10 meses que morreu na Casa Lar de Cuiabá, na noite de quarta-feira (9), já foi ouvida e é a única investigada até o momento. As informações são do delegado Nilson Farias da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso.
“A mãe já foi ouvida. Ela é investigada. Por enquanto não há outros investigados. Estamos investigando se a criança ficava em momentos do dia sozinha”, informou Nilson à reportagem.
Durante o atendimento da ocorrência, médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encontraram ferimentos na região íntima da criança e apontaram um possível abuso sexual.
O pequeno foi levado à Casa Lar há cerca de nove dias, depois que a família perdeu a guarda por maus-tratos e abandono. Ele estava ferido e com um quadro de desnutrição. Por causa da saúde frágil, o bebê estava com diversas assaduras nas partes íntimas. Os médicos do Samu encontraram indícios de possível estupro de vulnerável. Todavia, apenas o laudo de necropsia emitido pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) poderá confirmar, ou não, o crime.
No entanto, o resultado do exame de necropsia ainda não ficou pronto. Dessa forma, ainda não é possível confirmar a violência sexual. O caso continua a ser apurado. (HNT)