Josiana da Silva, mãe de Bruno Aparecido dos Santos, de 9 anos, que foi estuprado e morto em 2005, comemorou a execução de João Ferreira da Silva que aconteceu na última quarta-feira, 10 de dezembro, em Sinop (500 km de Cuiabá). O criminoso foi assassinado a tiros um dia após deixar a prisão no município.
Em entrevista à TV Vila Real, Josiana disse que se sentiu feliz com a morte do assassino de seu filho. Ela destacou ainda que ‘demorou, mas que a Justiça foi feita’.
“Eu peço perdão a Deus, porque ele era uma vida também, peço perdão a Deus por eu estar feliz. Eu estou feliz não pelo meu filho, meu filho morreu e não tem como voltar, mas estou feliz por ele não matar mais ninguém, nenhuma criança vai ser morta por ele”.
“A justiça foi feita, mas para mim demorou muito tempo para ser feita. Em questão do sentimento de ódio dele, eu tive coragem de ir lá no local ver a cara dele, mas me arrependi de ter ido, porque eu fiquei com ódio, com vontade de matar ele de novo. Eu achava em mim que eu não teria coragem de matar ele, mas hoje, vendo ele morto, eu sei que eu, se tivesse a oportunidade de matar ele, teria matado, como mãe”, desabafou.
João cumpria pena na Penitenciária Osvaldo Ferreira Leite desde 2005, após ser preso por abusar sexualmente e matar a criança de nove anos. Na última quarta-feira, João foi abordado por dois criminosos ao deixar um estabelecimento comercial na cidade.
Em seguida, um deles efetuou os disparos que mataram o pedreiro. Toda situação foi registrada por câmeras de segurança. Até agora, os atiradores não foram encontrados. (Estadão de MT)





