Um recém-nascido com dois meses e 20 dias de idade morreu após afogar com leite materno. O acidente foi na noite deste sábado (11), na cidade de Rondonópolis (distante 218 km da capital). Segundo o pai da criança, a mãe teria cochilado enquanto o amamentava e não percebeu que ele havia engasgado.
O filho mais velho do casal, de seis anos, foi quem percebeu a morte do bebê. Segundo relato dos familiares, o menino estava com o pai na cozinha de casa e teria ido até o quarto, cerca de meia hora após a mãe sair para amentar, chamá-la para jantar.
Ao notar a morte do filho a mãe teria surtado e batido com a com o rosto na porta do banheiro, onde havia vestígios de sangue.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, o Samu já tinha atestado a morte. O boletim de ocorrência apontou que o corpo do bebê estava sob a cama, coberto e aconchegado “da maneira como costumeiramente é feita”
Eles relataram ainda que o local demonstrava certo nível de organização compatível com a hipótese causal trazida pelos familiares.
A Politec foi acionada e todos os procedimentos periciais foram realizados. A Polícia Civil apura o caso.
Fonte: HNT