Assessores da Presidência da República e da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) do Governo Federal estão em Rondonópolis (212 km de Cuiabá) para vistoriar o Residencial Celina Bezerra, onde o presidente Lula (PT) irá entregar 1.440 apartamentos no dia 03 de março.
A informação foi confirmada ao Olhar Direto pelo presidente da Câmara de Vereadores do Município, Júnior Mendonça (PT), que recebeu a equipe Conforme a reportagem apurou, aliados de Lula em Mato Grosso estão em Brasília nesta quinta-feira (23) para fechar a agenda do presidente no Estado. Além da ida a Rondonópolis, o petista ainda avalia compromissos em Cuiabá e em mais cidades do interior do Estado.
Esta será a segunda vez que Lula irá a Rondonópolis como presidente da República. A primeira foi em 2003, quando ele inaugurou o primeiro empreendimento do programa “Minha Casa, Minha Vida”, no Jardim Ana Carla.
No Residencial Celina Bezerra, serão entregues 2.592 apartamentos em blocos verticais de quatro andares. A unidade é considerada uma das maiores de Mato Grosso. Lançado em 2013, as obras do Celina Bezerra ficaram paralisadas durante anos. Nesta etapa, serão entregues 1.440 apartamentos. Outros 1.152 ainda precisam ter as obras concluídas.
O conjunto habitacional será entregue com toda infraestrutura, incluindo a pavimentação das ruas, água, esgoto e uma escola para atender às crianças em idade escolar. Na semana passada, o prefeito José Carlo do Pátio (PSB) e o senador Wellington Fagundes (PL) também vistoriaram o Celina Bezerra para a vinda de Lula.
Fonte: Olhar Direto