O longa-metragem mato-grossense “O Anel de Eva” estreou na última quinta-feira (13) em salas de cinema de Cuiabá e diversas cidades do Brasil. Produzido com recursos de um edital promovido pelo governo de Mato Grosso em parceria com o Fundo Setorial do Audiovisual, o filme é o primeiro do Estado a ser exibido em circuito comercial nacional.
Protagonizado pela atriz Suzana Pires, “O Anel de Eva” narra a história de Eva Vogler e seu misterioso passado, revelado a partir de um anel perdido no tempo. O elenco inclui também Odilon Wagner, Laize Câmara, Regina Sampaio, Lis Luciddi, Rafael Golombek, e os atores mato-grossenses Sandro Lucose, Júlio Carcará e Amauri Tangará.
Misturando thriller e drama, o longa-metragem foi filmado em diversas locações de Cuiabá e Cáceres. O roteiro é assinado por Eduardo Ribeiro e Pedro Reinato, com direção de Duflair Barradas e produção da Latitude Filmes.
A pré-estreia do filme ocorreu na última segunda-feira em um cinema em São Paulo (SP). Além do elenco, a sessão especial contou com a presença do diretor Duflair Barradas e de representantes da secretaria de Mato Grosso, incluindo o superintendente Watila Fernando e a secretária adjunta de Cultura, Keiko Okamura.
“Com esse filme no circuito comercial, vamos ter a oportunidade de mostrar a produção audiovisual mato-grossense à população daqui e de outros estados brasileiros. É um grande avanço para o setor, pois além de fomentar a produção, estamos agora impulsionando a distribuição, o que vai dar mais visibilidade para nosso audiovisual”, destacou Keiko Okamura.
“O Anel de Eva” representa um marco para o cinema de Mato Grosso, trazendo maior reconhecimento e visibilidade para a produção audiovisual do estado e abrindo portas para futuras iniciativas no setor.
Fonte: Folha do Estado