Lojistas do Shopping Popular lutam para atrair clientes entorno dos escombros da tragédia

Fonte:

Comerciantes do Shopping Popular aproveitam o sábado (20) ensolarado e atendem a  população, nas proximidades do incêndio, que destruiu a sede dos lojistas, na última segunda-feira (15), na Capital. Com sombreiros, quiosques improvisados eles buscam chamar a atenção dos clientes neste fim de semana. O grupo está instalada nas imediações da região do complexo Dom Aquino, no bairro do Porto, na Capital.

Com mercadorias que conseguiram adquirir ou até que restaram dos seus depósitos particulares, os lojistas ocupam os locais entorno dos escombros que restaram depois do trágico incêndio que destruiu o Shopping Popular.  O sorriso no rosto e boa vontade marcam a rotina dos trabalhadores, que  recepcionam a população, que busca os serviços e produtos oferecidos por eles.

Nas redes sociais, administração do shopping destaca que a mobilização marca o “recomeço das cinzas”  dos 600 lojistas que tinham comércio e dependiam do espaço destruído pelo fogo para sustentar suas famílias. Até o momento ainda não foi oficializado um local fixo para a ocupação dos comerciantes que perderam tudo no incêndio.

PIX SOLIDÁRIO

A administração do shopping anunciou a criação de um pix solidário oficial para quem desejar ajudar os trabalhadores com despesas internas. A chave número 65984756810 é identificada pelo nome Associação dos Câmelo do Shopping Popular.  

Fonte: HNT