Líderes do CV em MT são sequestrados, torturados e decapitados por rivais na Bolívia

Fonte:
Janderson "Cowboy", e Wambasther Ollium, o "Conselheiro" ou "Matemático" Foto: Reprodução/OD

Duas lideranças do Comando Vermelho (CV) em Mato Grosso foram sequestradas e assassinadas por rivais nesta terça-feira (5), na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. As vítimas foram identificadas como Janderson dos Santos Lopes, conhecido como “Cowboy”, e Wambasther Ollium Bispo Moreira, o “Conselheiro” ou “Matemático”. Os corpos foram encontrados decapitados.

De acordo com informações, os dois criminosos estavam foragidos da Justiça brasileira e se escondiam em uma comunidade rural na fronteira com a Bolívia.

A execução foi um ataque planejado por integrantes de uma facção rival, que se passaram por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para invadir o alojamento onde as vítimas estavam.

Segundo informações veiculadas pelo Programa do POP, os criminosos armados surpreenderam a dupla em uma emboscada. Janderson “Cowboy” e Wambasther “Matemático” foram torturados em momentos diferentes e em locais que não foram divulgados pelas autoridades.

Relatos indicam que influenciadores digitais de Mato Grosso teriam testemunhado o crime.

Após o crime, a facção rival celebrou as mortes em postagens em redes sociais: “Morreu na faca, tava brabo na trégua”. Em outra, disse: “Nois sacamos a marra desse verme do CV. O matemático foi na faca, a cabeça fica pra exemplo”.

As forças de segurança de Mato Grosso estão intermediando os contatos com a polícia boliviana para a entrega e repatriação dos corpos ao Brasil. (Olhar Direto)