Líder do novo cangaço procurado por MT é preso pela Polícia Federal

Fonte:

A Polícia Federal prendeu Silvio Cesar de Araújo, 50, conhecido como “Cabelo de Bruxa”, nesta quinta-feira (10), em Manaus. Ele tem envolvimento em diversos crimes contra agências bancárias, sendo a maioria na modalidade Novo Cangaço e estava com um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá, foragido desde 2018. Cabelo de Bruxa integrava a lista dos criminosos mais procurados do país.

Cabelo de Bruxa foi condenado a 17 anos de prisão por diversos crimes, entre eles roubo qualificado, formação de quadrilha e cárcere privado. Em Mato Grosso, ele havia sido preso na operação “Lacraia”, realizada em 18 de janeiro de 2011, pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), para prisão de uma quadrilha responsável pelo roubo de três agências bancárias.

Os roubos aconteceram nas cidades de Aripuanã, Nova Mutum e Campo Novo do Parecis. Ele liderou bandos articulados para vários assaltos a bancos. Foi indiciado pela primeira vez no GCCO, em 2003, por porte ilegal de arma de fogo, quando foram apreendidos em poder de sua quadrilha cinco fuzis, duas espingardas e uma pistola.

Em 2012, o criminoso fugiu da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, ao usar uma bomba para explodir parte do muro do presídio. Ele chegou a ser capturado novamente em 2018, em Porto Velho (RO), ao desembarcar no aeroporto, em um avião vindo de Manaus, no Amazonas. Porém, no mesmo ano ele voltou a ser procurado após outra fuga.

Fonte: Olhar Direto