Três faccionados ao Comando Vermelho foram presos pela Polícia Civil, em Santo Antônio de Leverger (a 34 km de Cuiabá), durante a Operação Luz da Verdade, deflagrada nesta sexta-feira (20), com o objetivo de desarticular organizações criminosas atuantes no município. Um dos supostos líderes da quadrilha, identificado como Pedro Henrique Fogaça Almeida, de 33 anos, entrou em confronto e foi morto. Os policiais seguem em busca do quarto alvo da operação que conseguiu fugiu.
A operação contou com o apoio da equipe da Força Tática de Cuiabá e do 3º Batalhão de Santo Antônio de Leverger e faz parte de um esforço contínuo para combater o crime organizado.
De acordo com o delegado Jefferson Dias Chaves, a operação reforça o compromisso do Estado em responsabilizar os envolvidos em atividades ilícitas.
“Foi um passo importante para desmantelar essa organização criminosa que vinha atuando de forma impune na região. Continuaremos com os esforços para capturar o foragido e garantir que todos os envolvidos sejam levados à justiça”. (HNT)