Um criminoso de alta periculosidade e líder de uma facção criminosa foi preso nesta quinta-feira (27). O suspeito era um dos alvos da ‘Operação Conexão 15’, deflagrada em maio deste ano, responsável pela facção nos municípios de Pontal do Araguaia (516 km de Cuiabá) e Araguaiana (564 km de Cuiabá).
Com informações sobre o paradeiro do foragido, os policiais fizeram diligências, conseguindo dar cumprimento ao mandado de prisão em aberto. O suspeito foi conduzido à delegacia, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
CONEXÃO 15
Durantes as investigações, apurou-se que as lideranças da facção investigada teriam trazido criminosos de outras cidades para ‘gerenciar’ a prática criminosa nas cidades alvos da operação.
O grupo criminoso é investigado pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e apologia ao crime.
Diante dos levantamentos, foi representado pelos mandados de prisão e busca e apreensão contra os investigados, sendo deferidas 19 ordens pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo), de competência da 7ª Vara Criminal Especializada Contra o Crime Organizado de Cuiabá.
As ordens judiciais foram cumpridas no dia quatro de maio, na deflagração da Operação Conexão 15. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Barra do Garças, Araguaiana, Pontal do Araguaia, Jaciara, Guiratinga e Rondonópolis. (HNT)