Líder de facção criminosa de Sorriso é preso no Paraná

Fonte:

Um indivíduo de alta periculosidade foi preso em uma ação conjunta das forças de segurança de Mato Grosso e do Paraná, na tarde desta quinta-feira (26), em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. O homem é considerado um dos principais líderes de uma facção criminosa responsável pelo alto índice de violência em Sorriso (394 km de Cuiabá) e região.

O criminoso, foragido da justiça de Mato Grosso, era alvo das operações DISSIDÊNCIA e XEQUE MATE, deflagradas pela FICCO/MT. Em 2023, ele já havia sido alvo de uma ação do BOPE e da Força Tática, mas conseguiu fugir após um confronto que resultou na morte de um suspeito.

Após meses de investigações e troca de informações com as equipes do BPRONE da Polícia Militar do Paraná, foi possível localizar e prender o foragido. No momento da prisão, ele apresentou um documento falso, sendo autuado em flagrante por uso de documento falso e encaminhado à Polícia Civil.

A ação desta quinta-feira reuniu a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO-MT), o 12º Batalhão de Polícia Militar de Sorriso (MT) e o BPRONE da Polícia Militar do Paraná. (HNT)