O pastor Rubens Siro de Souza, 68 anos, vice-presidente da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus (Comademat), morreu nesta sexta-feira (3) vítima da Covid-19. A informação foi confirmada pela igreja por meio das redes sociais. O pastor estava internado desde o dia 26 de junho.
Ele e seu pai, o também pastor Sebastião Rodrigues de Souza, presidente das Assembleias de Deus em Mato Grosso, estavam internados na Clínica Femina. O pastor Sebastião permacene intubado no hospital.
Rubens era tio do vereador Abílio Brunini (Podemos) que ainda esta semana pediu orações para os familiares pelas redes socais.
Não há informações do sepultamento. Porém, sabe-se que o caixão não poderá ser aberto, devido ao novo coronavírus.
A Capital já registra 206 mortes por coronavírus e 4.342 casos confirmados.
Em Mato Grosso, existe mais de 3 mil igrejas Assembleia de Deus, o que representa mais ou menos 400 mil fiéis.
O prefeito da Capital lamentou a morte do pastor. “É com muito pesar que recebo essa notícia, Cuiabá perde um grande líder religioso, que dedicava sua vida a caridade e temência a Deus. Esteve conosco abençoando a inauguração simbólica da policlínica do Verdão, onde muitos estão lutando pela vida neste momento e infelizmente, não resistiu. Que Deus o receba e conforte os que ficam”, declarou o prefeito de Cuiabá.
Fonte: O Bom da Notícia