Laudo de necropsia da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) aponta que o bebê de 5 meses, Vicente Camargo, estava no berçário Espaço Criança Feliz, em Várzea Grande, quando sofreu o traumatismo craniano que ocasionou sua morte prematura, no dia 17 de abril. O resultado foi entregue na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa na tarde desta quinta-feira (25).
Conforme o delegado Marlon Luz, responsável pelas investigações, após avaliar os dados apontados na perícia, fez-se necessário a requisição de novas informações à Politec.
O laudo pericial também descartou que a criança tenha sofrido asfixia, seja por água, vômito ou alimento, conforme apontado inicialmente pelas proprietárias da instituição.
Diligências a fim de reunir mais elementos informativos ao inquérito policial e que possam trazer esclarecimentos sobre a morte da criança continuam. Familiares da vítima, testemunhas e funcionários da creche estão sendo ouvidos.
O que diz a escola
No último domingo (21), poucos dias após a morte da criança, a escola lamentou o ocorrido por meio das redes sociais e declarou que ‘o responsável pelo erro, com certeza vai pagar’. A unidade funcionava de maneira irregular, sem autorização da Prefeitura e alvará.
“Antes de tudo gostaria de dizer que a dor dessa mãe é inestimável e incalculável. Nossa equipe é formada por mães também e todas as mães choram nesse momento. Karine eu rezo e oro pra que Deus te conforte, te de coragem e sabedoria nesse momento tão dificil. Quem errou vai pagar e eu creio que no momento certo você terá sabedoria para avaliar tudo que aconteceu”, manifestou.
Fonte: Leiagora