Autenticidade, talento e determinação. Esses serão alguns dos quesitos analisados para a escolha do Miss Grand Mato Grosso, que terá sua quarta edição neste mês. O lançamento do evento foi realizado nesta terça-feira (9) e reuniu seis representantes da beleza e carisma da mulher mato-grossense.
Organizador de concursos de miss há mais de 35 anos, o colunista social Warner Willon destaca que o perfil desse tipo de competição mudou ao longo dos anos e hoje exige muito mais que beleza. “Procuramos mais do que beleza, porque a Miss Grand Mato Grosso será a embaixadora do estado para o Brasil. Ela precisa estar bem preparada, saber lidar com o público e ter carisma. E é um concurso que abre muitas portas, independente da profissão que a mulher tem”.
O orgulho de sua cidade é o que motiva a empresária Taiane Zimpel, que representa Brasnorte (579 km a noroeste de Cuiabá). “É uma cidade que tem grande potencial e pouco gente conhece porque é uma cidade do interior. O Miss Grand Mato Grosso é uma chance de mostrar para a população do estado que Brasnorte está com muitas oportunidades e é uma região muito produtiva”.
Anfitriã do evento, a estudante de jornalismo Lorenza Vieira representa Várzea Grande. “Me sinto muito honrada de representar o município, é algo muito enriquecedor na minha vida. Várzea Grande tem muita cultura, história e um povo tradicional, que acolhe todos os que chegam. Esse povo representa a minha força, que eu vou mostrar nesse concurso”.
Quem também se orgulha das características de sua cidade é a Miss Cuiabá, Mavie Rondon, que também é estudante de jornalismo. “É com muita emoção que venho representar a força da mulher cuiabana. Porque é essa força de vontade que me move, mesmo tendo que conciliar trabalho com o concurso. Estou ansiosa para apresentar isso no Miss Grand Mato Grosso”.
Com 11 jurados, o Miss Grand Mato Grosso será realizado no dia 26 de julho, no Goiabeiras Shopping. Este ano o evento homenageia a empresária e comendadora da Ordem JK, Idê Guimarães.
São patrocinadores do evento a Clínica Crepaldi, o Sicredi, Paiaguás Palace Hotel, Magazine Ilustre, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Construtora São Benedito, AR7 Cirurgia Plástica, La Provence, TBO, Sávio Pereira e Dialum Assessoria.