Dois assaltantes morreram e outros três foram presos por policiais militares na sexta-feira (10) depois que invadiram uma fazenda em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, eles tentaram estuprar uma mulher, atiraram no caseiro da propriedade e confrontaram os policiais na fuga.
A mulher e o homem, ambos de 58 anos, foram socorridos.
De acordo com a PM, o roubo ocorreu em uma fazenda na Rodovia dos Imigrantes. Três dos suspeitos foram abordados na rodovia quando tentavam entrar em um carro.
Um deles, que foi baleado anteriormente, já recebeu atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e está internado.
Os outros dois assaltantes foram encontrados escondidos em uma região de mata na fazenda. Eles estavam armados, reagiram ao serem abordados e foram baleados pela PM. O Samu foi chamado e constatou que eles já estavam sem vida.
A mulher relatou à PM que um dos assaltantes tentou estupra-la. O marido dela, ao ver a situação, reagiu e entrou em luta corporal com o ladrão. O suspeito acabou atirando no peito do outro assaltante durante a luta com o caseiro.
O caseiro foi socorrido até o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG). Ele passou por cirurgia e está fora de risco.