O proprietário de uma fazenda foi sequestrado durante um assalto na noite de quarta-feira (6) em Diamantino (a 183 quilômetros de Cuiabá). Quatro homens foram presos pela Polícia Militar por envolvimento no crime.
Conforme o boletim de ocorrência, era por volta das 21h30 quando o grupo fortemente armado invadiu a fazenda Agro Royal e rendeu os funcionários.
Os criminosos roubaram armas de fogo e outros pertences da vítima e fugiram em um Peugeot levando o fazendeiro como refém. Ele foi colocado no porta-malas do veículo.
Os policiais alertaram a região e as cidades vizinhas sobre o crime. A empresa de monitoramento conseguiu rastrear o veículo, que também pertencia à vítima, no distrito de Deciolândia.
No local, já na madrugada de quinta-feira (7), os militares encontraram três dos criminosos tentando roubar outro veículo para fugir do local.
Um quarto comparsa que estava com o refém foi localizado em uma região de mata. No local foram encontradas diversas armas de fogo.
A vítima foi encontrada logo depois e contou que fugiu e se escondeu na mata aproveitando um descuido do bando, até ver a viatura da Polícia.
Segundo o fazendeiro, os criminosos haviam ameaçado matar todos na propriedade.
Dois dos suspeitos são de Diamantino e teriam ligação com uma facção criminosa. Os outros dois são de Cuiabá e tem uma extensa ficha criminal.
Fonte: Midianews