Enilson Barbosa, proprietário de um ferro velho, foi preso em flagrante após criminosos invadirem um condomínio do bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá, e roubarem uma caminhonete nesta sexta-feira. O veículo foi localizado no estabelecimento dele, local conhecido da Polícia Militar como de desmanche de veículos.
De acordo com informações do Programa Cadeia Neles, da TV Vila Real, a família estava dormindo por volta das 2h00 quando os criminosos invadiram o condomínio no Jardim Califórnia e levaram uma caminhonete Hilux branca, além de vários objetos de valor. O proprietário da caminhonete falou indignado sobre como ocorreu o assalto.
“Acordamos com algumas mensagens no telefone, referente ao uso do cartão. Procurei minha carteira e a chave do carro já não encontrei. Eu olhei pra fora já não vi a caminhonete. Já tinham levado e também todos os meus documentos. Foi então que acionamos a Polícia pra correr atrás. Foi um bandido profissional. Ele já tinha tirado o cabo de bateria para não rastrear o carro”, contou.
Já Enilson negou as acusações afirmando que não tinha participação no crime. “O meu envolvimento nisso ai foi que querer ajudar as pessoas. Primeiro, eu queria ajudar o ladrão que eu não sabia que era ladrão. Sou um usuário de drogas e pediram para guardar essa caminhonete na minha casa. Eu não sabia de jeito nenhum que era de roubo. Na minha casa, tenho mais de 20 carros para reciclagem”, explicou.
Diante dos fatos, Enilson foi encaminhado para Central de Flagrantes para demais providências. A Polícia Militar segue em busca dos outros suspeitos que ainda não foram identificados O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotivos (Derrfva)
Fonte: Folhamax