Kalil diz que multas só serão aplicadas quando toda população for conscientizada sobre radares

Fonte:

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), garantiu, nesta sexta-feira (31), que os motoristas no município ainda não serão multados pelos radares eletrônicos instalados na cidade. O emedebista informou que a punição só deverá ocorrer quando toda a população estiver conscientizada da medida fiscalizatória.

Nos próximos dias, o secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, irá promover campanhas educativas para alertar sobre as infrações de transito, bem como para alertar sobre a existência dos medidores de velocidade.

“Pedi ao secretário Breno que tivesse paciência para que a população entenda que essa fiscalização é necessária, por conta do alto índice de acidentes na cidade de Várzea Grande. É difícil dizer, mas infelizmente, o cidadão respeita quando dói no bolso. Eu vou ter uma discussão ainda hoje para ver se gente dá mais um período de estudo, para que as pessoas possam ter conhecimento de onde vai ser implantado os radares em Várzea Grande”, declarou Kalil.

O emedebista ainda reagiu às críticas sobre a implantação dos equipamentos relativa a uma possível instauração da indústria da multa na cidade industrial.

“Eu não vejo como indústria de multas. Até porque o radar está ali como forma educativa. Vamos falar de Cuiabá… Aqui na perimetral tem radares e quantas mortes tiveram que acontecer na perimetral para se instalar o radar e diminuir esse índice de acidente? Então, não vejo como indústria de multas, mas como algo educativo”, finalizou.

RADARES

No total, serão cinco pontos operando em três avenidas da cidade. Confira:
– Avenida 31 de Março (um ponto próximo à Via 31; um próximo à estátua do Cristo e um próximo à entrada da Cohab Cristo Rei)
– Avenida Artur Bernardes (em frente ao Ciretran)
– Avenida Couto Magalhães (em frente à Praça Couto Magalhaes)
Os radares da avenida 31 de Março (avenida Prefeito Murilo Domingos) são de controle de velocidade e o limite é de 60 km/h (modelo pardal), já os da Artur Bernardes e da Couto Magalhães são lombadas eletrônicas, com limite de 40 km/h. (HNT)