A coligação ‘Resgatando Cuiabá’, do candidato Abilio, conseguiu uma liminar para suspender o Instagram particular de do ex-senador Antero Paes de Barros, articulista político da campanha do petista Lúdio Cabral, por 24 horas. A decisão é desta quarta-feira (23).
A decisão do juiz da 1ª Zona Eleitoral, Moacir Rogério Tortato, também apontou para a retirada de impulsionamentos pagos, de forma ilegal, contrariando a Resolução TSE nº 23.610/2019
Mais do que isso, a decisão da Justiça ainda decidiu barrar o impulsionamento de qualquer matéria proveniente do PNB em Facebook e Instagram até o dia das eleições. Caso volte a postar falsas notícias e impulsionar, Antero será multado em R$ 10 mil por dia de desobediência judicial.
“Na tentativa de garantir a regularidade e a isonomia do processo eleitoral, notadamente pelo fato trazido aos autos pela parte representante de que o representado, em tese, seria sócio de uma empresa de comunicação e marketing que prestaria serviços ao candidato adversário, entendo, também por esse motivo, como necessária a imposição desta medida mais drástica, como forma de cessar a prática de conduta vedada perpetrada pelos representados”, relata a decisão do magistrado.