Justiça suspende CNH de empresário que matou 2 motociclistas e fugiu em MT

Fonte:

O juiz da 1ª Vara Criminal de Primavera do Leste (236 Km de Cuiabá), Alexandre Delicato Pampado, suspendeu a carteira nacional de habilitação (CNH) do empresário Richard Gaertner, proprietário da PDL Diesel, também conhecida como Primavera Diesel. Além de fugir depois de matar atropeladas duas pessoas no município, no ano de 2011, ele também “sumiu” do processo, não comparecendo e nem justificando sua ausência de audiências judiciais.

A decisão do juiz é de novembro ano ano passado. Por ser um documento federal, a suspensão da CNH e consequente autorização para dirigir, vale em todo o território nacional.

“O denunciado não compareceu à audiência designada para o seu interrogatório, tampouco apresentou motivo ‘plausível e comprovado’ ou ‘justo’ para justificar a sua ausência. Desse modo, atento às circunstâncias do caso, como forma de garantir a aplicação da lei penal, a eficácia e utilidade da presente ação penal, proporcionando ao acusado medida cautelar menos drástica do que a prisão, decreto a suspensão, impedimento de renovação, início ou conclusão do procedimento para obtenção de sua CNH”, determinou o magistrado.

De acordo com informações do processo, o empresário foi o responsável pelas mortes de Ayle da Silva Strub Veiga e Leandro José Brem, em 2011, depois de atropelar as vítimas que estavam de moto, com a sua caminhonete Hilux. Antes do atropelamento, segundo os autos, tanto o empresário quanto as vítimas estavam num bar frequentado por garotas de programa.

“Momentos antes do mencionado acidente, o acusado Richard Gaertner foi com a sua camionete (modelo Hilux, marca Toyota) até uma boate denominada ‘Sexy a Mil’, em Primavera do Leste, inclusive as vítimas Leandro e Ayle estiveram na mesma boate ‘Sexy a Mil’ ao mesmo tempo em que o denunciado lá estava, sendo que, em um determinado momento, tantos as vítimas subiram na motocicleta e saíram do local quanto o acusado entrou em sua camionete modelo Hilux e saiu do local”, diz trecho do processo.

O Folhamax apurou que o empresário encontra-se em Goiânia (GO). O processo já esta em fase de apresentação de memoriais finais, que antecedem a sentença.

Fonte: Folhamax