O vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) conseguiu na Justiça que sua ex-esposa, Viviane Cristina Kawamoto, devolva uma Mercedes-Benz GLB 200 (2020), avaliada em R$ 280 mil. A decisão é do juiz Yale Sabo Mendes e foi publicada nesta quinta-feira (30).
O processo revela que a ex-esposa do vice-governador teria intenção de adquirir o veículo, porém, não realizou o pagamento do bem. O ex-casal vive um fim de relação conturbado, inclusive com suspeitas de agressões.
“Assinala que embora tenha a requerida formalizado intenção de compra do veículo em 30/07/2021, mas a operação não foi efetivada em virtude do não pagamento do preço avençado. Sob tais argumentos, requereu a concessão de tutela de urgência para obrigar a Requerida efetivar a entrega do veículo, ou, colocá-lo à disposição para retirada, sob pena de aplicação de multa diária”, diz trecho dos autos.
Em sua decisão, o juiz Yale Sabo Mendes reconheceu que o verdadeiro proprietário da Mercedes-Benz é o vice-governador de Mato Grosso. “A parte autora comprovou ser legítimo proprietário do bem com os documentos do veículo em seu nome e o esbulho possessório praticado pela parte requerida, tendo em vista a negativa de sua devolução, embora devidamente notificada extrajudicialmente, o que demonstra ser precária a sua posse sobre o veículo”, determinou o magistrado.
A ex-esposa de Otaviano Pivetta tem cinco dias para entregar o veículo sob pena de uma multa diária de R$ 1 mil. As partes foram intimadas para uma audiência de conciliação sobre o caso que deve ocorrer em 14 de dezembro de 2021.
Fonte: Folhamax