A adolescente de 14 anos que confessou ter matado seu enteado, de 4 anos, foi colocada em liberdade após representação do Ministério Público do Estado (MPE) e subsequente acolhimento do pedido pela Justiça estadual. O crime aconteceu na última sexta-feira (24), no Distrito de Entre Rios, em Nova Ubiratã (a 477 km de Cuiabá).
Detalhes sobre o trâmite do processo não foram divulgados porque a ação envolvendo menor de idade e é resguardada pelo segredo de justiça. No entanto, o delegado que acompanha o crime, Bruno França, reforçou que a investigação não pode ser guiada apenas pelo depoimento da adolescente e que as investigações continuam com objetivo de esclarecer o crime.
“A Polícia Civil está fazendo diligências para apurar todos os fatos, como ocorreram, enfim, a dinâmica do crime que vitimou essa criança para chegar ao completo esclarecimento do homicídio”, disse.
À polícia, a menina deu diversas versões contraditórias da história até que, enfim, confessou ter esfaqueado o enteado porque a criança seria “muito arteira”.
O menino tinha ido morar com o pai, convivente da menina de 14 anos, depois que o responsável desconfiou de possíveis abusos por parte do padrasto do menino. A criança acabou sendo vítima das facadas, em tese, dadas pela madrasta. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas morreu a caminho do hospital. (HNT)