O conselho de sentença do Tribunal do Júri condenou Denisvaldo da Silva Santos, Fernando Silva Gomes dos Santos, Fagner Silva Ribeiro e Lucas da Hora de Oliveira pelo assassinato de Nicolly Karoline de Carvalho, de 3 anos, e o avô dela, Eduardo Ferreira dos Santos, de 45 anos, crimes ocorridos em Lucas do Rio Verde (a 334 km de Cuiabá) em 2020.
Denisvaldo e Fagner foram condenados a 46 anos e oito meses de prisão, Lucas, a 46 anos e seis meses de reclusão, e Fernando foi sentenciado a pena de 32 anos. Eles ainda poderão entrar com um recurso contra a sentença.
A pena deverá ser cumprida em regime fechado. O julgamento terminou no final da noite de terça-feira (23) e foi presidido pelo juiz Hugo José Freitas da Silva.
O caso aconteceu na tarde de 30 de agosto, na propriedade Chácara Mafini, que fica no município. Os criminosos invadiram o local e efetuaram vários tiros contra a família.
Eduardo morreu ainda na residência. Já Nicolly foi atingida com um tiro na cabeça e chegou a ser socorrida para uma unidade médica, mas acabou morrendo. Além do avô e da neta, outras duas pessoas foram baleadas, mas sobreviveram.
Fonte: HNT