A Justiça do Chile determinou a absolvição do empresário Rodrigo del Valle Mijac, que foi acusado de assassinar a modelo cuiabana Nayara Vit, de 33 anos, em 2021. A decisão foi anunciada na manhã desta terça-feira (25), pelo Terceiro Tribunal Oral de Santiago. Entretanto, a sentença final será proferida no mês que vem.
Ao RepórterMT, a mãe da modelo, Eliane Vit, adiantou que vai recorrer da decisão. “Em julho sai a sentença final, mas vamos recorrer”, declarou.
Nayara morreu no dia 07 de julho daquele ano, após cair do 12º andar do prédio de alto padrão localizado no bairro Las Condes, onde morava na companhia do namorado.
Rodrigo Del Valle foi preso somente no dia 13 de abril de 2023. Ele foi de denunciado pelo Ministério Público pelo crime de feminicídio de Nayara. O órgão chileno havia solicitado a condenação do empresário e sugeriu a aplicação de uma pena de 20 anos.
Entretanto, em seu veredicto, o tribunal criticou o trabalho policial, argumentando que havia falta de provas. Ao determinar a absolvição, a Justiça ainda determinou que o empresário seja solto.
Relembre o caso
De acordo com informações do primo de Nayara, Sérgio Puga, no dia da morte da modelo o casal saiu para jantar, no entanto, se desentendeu por ciúmes e chegou em casa discutindo.
Para a família, Rodrigo relatou que Nayara passou correndo pela sala e se jogou da sacada, mas os familiares não acreditaram na versão dele.
No dia do crime, a modelo cuiabana chegou a fazer planos de passar o Natal com a mãe. Além disso, a babá do filho de Nayara relatou ter ouvido gritos da vítima durante a discussão. Ouviu ainda um vaso de plantas cair da sacada e instantes depois a modelo sofreu a queda.
Tudo isso fez a família e as autoridades chilenas desconfiarem da versão de suicídio apresentada pelo então namorado da vítima.
Fonte: Repórter MT