Justiça apreende 30 ônibus e moradores do Pedra 90, Pascoal Ramos e Industriário ficam sem transporte

Fonte:

Centenas de estudantes e trabalhadores foram surpreendidos na manhã desta terça-feira (18), com a retirada de 30 ônibus do transporte coletivo em Cuiabá. A situação afetou bairros da Região Sul da Capital. A retirada atendeu uma decisão da Justiça de Mato Grosso.

Os ônibus que passavam pelos bairros Osmar Cabral, Pedra 90, Pascoal Ramos e Jardim Industriário, que pertencem a empresa Caribus foram apreendidos.

A informação é que a Justiça atendeu a um pedido do Banco Volvo e determinou o sequestro dos ônibus por conta da falta de pagamentos de um empréstimo firmado com a instituição financeira.

Vídeos compartilhados nas redes sociais, mostram moradores revoltados com a situação. No bairro Osmar Cabral, por exemplo, a população chegou a bloquear a passagem dos veículos, já que tinham poucos para atender a demanda.

A reportagem apurou que a empresa, conta agora, com menos de 10 veículos para atender a toda região.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informa que tomou conhecimento da situação e que já encaminhou notificação para que a empresa coloque ônibus reservas para atender a população.

A Secretaria de Mobilidade Urbana já encaminhou notificação para que a Caribus coloque ônibus reservas para atender a população. Ao mesmo tempo, dialoga com as outras três empresas concessionárias para preencher esse vazio de oferta deixado momentaneamente pela Caribus“.

Integra da nota:

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informa que tomou conhecimento nesta terça-feira (18) de que 30 ônibus da empresa de transporte coletivo Caribus foram apreendidos pela Justiça.

A empresa é responsável em ofertar transporte coletivo na região Sul de Cuiabá, que engloba os bairros Pedra 90, Osmar Cabral, Pascoal Ramos e Jardim Industriário.

Na tarde de segunda-feira (17), a Justiça atendeu um pedido do Banco Volvo e determinou o sequestro dos ônibus por conta da falta de pagamentos de um empréstimo firmado com a instituição financeira.

A Secretaria de Mobilidade Urbana já encaminhou notificação para que a Caribus coloque ônibus reservas para atender a população. Ao mesmo tempo, dialoga com as outras três empresas concessionárias para preencher esse vazio de oferta deixado momentaneamente pela Caribus. (Repórter MT)