Júri condena casal acusado de mandar matar prefeito em MT

Fonte:

Os dois acusados de serem os mandantes da execução do então prefeito de Colniza, Esvandir Antônio Mendes, morto em dezembro de 2017, foram condenados a mais de 40 anos de prisão, cada um, pelo homicídio e tentativa de homicídio. A decisão foi tomada em júri popular realizado nesta semana, na Comarca de Juara

O julgamento do empresário Antônio Pereira Rodrigues Neto e de sua esposa Yana Fois Coelho Alvarenga, ambos presos desde 2017, durou quatro dias e terminou na quinta-feira. O caso até hoje está em segredo de justiça.

O júri foi realizado na Comarca de Juara a pedido do Ministério Público Estadual. Na ocasião do julgamento dos outros dois réus, em outubro do ano passado, a Promotoria de Justiça de Colniza argumentou que a dúvida na imparcialidade dos jurados não possibilitariam o julgamento justo dos dois réus na comarca onde ocorreu o crime.

Enfatizou ainda que vários jurados que foram intimados para participar das sessões de julgamento manifestaram informalmente o desejo de não participar de eventual julgamento com temor dos acusados.

Fonte: Midianews