Junto com senador, ‘Rei do Porco’ deverá ser responsável pela campanha de Bolsonaro em MT

Fonte:

O ‘Rei do Porco’, como é mais conhecido o megaempresário Reinaldo Morais, deverá ser o responsável, em Mato Grosso, pela campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, após sua filiação ao PL, como forma de seguir o mito. No Estado, a legenda é comadada pelo senador Wellington Fagundes que, igualmente, busca a reeleição.

De acordo com a sigla, o objetivo é primeiro a eleição de Bolsonaro e ainda eleger cinco deputados estaduais e três federais, já que Fagundes venha, sempre que pode, descartando quaisquer possibilidades de confrontar o governador Mauro Mendes(União Brasil), em sua eventual disposição de buscar novamente o comando do Palácio Paiaguás. Ao contrário, não descarta levar o PL para o grupo que poderá dar apoio ao gestor estadual.

O ‘Rei do Porco’ já disputou a eleição suplementar para o Senado em 2020 e ficou em décimo lugar, com 36.545 votos, em uma disputa que contou com 11 candidatos. Agora, ao lado de Wellignton, Reinaldo Morais ajudará a coordenar a ‘Caravana Verde e Amarelo’, que percorrerá todas as regiões de Mato Grosso para aproveitar a janela partidária e garantir mais filiações.

A caravana vai se estender durante todo o mês de março, e início de abril, e deverá começar por Sinop neste próximo fim de semana.

Outro político que vai se juntar ao PL, é o deputado estadual Delegado Claudinei. Ele troca o União Brasil (UB) – constituído com a junção do Partido Social Liberal (PSL) e Democratas (DEM) -, para o Partido Liberal (PL).

O ato de filiação ocorrerá na segunda edição da “Caravana Mato Grosso Verde e Amarelo”, liderado pelo senador Wellington Fagundes, em Rondonópolis, na Avenida Rio Branco – Centro (antigo Brasileirinho), às 19h, que vai garantir novas filiações e fortalecimento ao projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

Partido Liberal

O Partido Liberal foi fundado e registrado no ano de 2006. As eleições de 2022 estão previstas para acontecerem no dia 2 de outubro, no 1° turno. Se necessário, o 2° turno ocorrerá no dia 30 de outubro. Todos os eleitos serão diplomados no dia 19 de dezembro, a posse do presidente da República e governadores estaduais será no dia 1° de janeiro de 2023 e os demais cargos ocorrerão no dia 1° de fevereiro.

Fonte: O Bom da Notícia