Em audiência de custódia realizada neste sábado (30), a juíza da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Rondonópolis, Maria Mazarelo Farias Pinto, manteve a prisão temporária de Cássio Teixeira e Elder José da Silva. Ambos são policiais militares e são acusados de executarem duas pessoas em situação de rua, em Rondonópolis.
A decisão que decretou a prisão temporária dos custodiados foi mantida tal qual foi inicialmente proferida. Além disso, foi decretada a prisão preventiva de Cássio Teixeira Brito pelo crime posse ilegal de munição de uso permitido, conforme requerido pelo Ministério Público.
A dupla é suspeita de assassinar duas pessoas e atirar contra outras na madrugada de quarta-feira (27) em dois bairros de Rondonópolis. Até o momento, a arma utilizada no crime não foi localizada, a suspeita é de que a arma supostamente extraviada de Cássio tenha sido usada para efetuar os disparos.
Imagens do circuito interno da Santa Casa de Misericórdia identificaram os suspeitos que deram entrada na unidade hospitalar com ferimentos. Eles estavam com o mesmo carro utilizado no crime.
A Polícia Militar de Mato Grosso instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) pela Corregedoria-Geral contra os dois militares.
Fonte: Leiagora