Juiz mantém prisão de motorista bêbado que causou morte de motociclista

Fonte:

O juiz Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto decidiu manter a prisão de Jorge Antonio Almeida de Brito, preso em flagrante após provocar um acidente de trânsito que resultou na morte de Karla Karoline Pereira Carvalho, de 31 anos, nesta quinta-feira (21), no bairro CPA 2, em Cuiabá.

Conforme o boletim de ocorrência, Jorge dirigia em alta velocidade um veículo Volkswagen Taos quando colidiu com um carro de aplicativo, modelo Gol, e, em seguida, atingiu uma motocicleta, arremessando a vítima.

Com o impacto da batida, Karla Karoline foi lançada ao chão e não resistiu aos ferimentos. A mulher estava a caminho do trabalho no momento do acidente.

Em depoimento aos policiais, o acusado admitiu estar sob efeito de álcool desde a noite de quarta-feira.

Diante dos acontecimentos, o juiz considerou que as circunstâncias do caso justificaram a conversão da prisão em flagrante de Jorge para prisão preventiva.

“(…) A gravidade concreta dos homicídios e da lesão corporal na condução de veículo automotor, extraída das circunstâncias em que ocorreram [sob efeito de álcool, em alta velocidade, no período vespertino], e a aparente tentativa de fuga do local do acidente, somadas, justificam a segregação cautelar (STJ, HC nº 364.817/SP; HC nº 633.188/PR)”, escreveu o juiz.

Fonte: Leiagora