Juiz mantém prisão de homem que ateou fogo no ex-namorado durante discussão

Fonte:

O juiz do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Evandro Juarez Rodrigues manteve a prisão de Diogo Evans Barreto durante a audiência de custódia na sexta-feira (29). Ele foi acusado de ter queimado o ex- namorado Fernando Francisco das Neves Oliveira de 31 anos durante uma discussão. À época, a vítima teve 60% do corpo queimado e morreu no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) no dia 8 de outubro.

De acordo com o magistrado, não foi constatado irregularidade na prisão. Segundo a polícia, Diogo foi encontrado na zona rural do município na quarta-feira (27). Ele será indiciado pelo crime de homicídio qualificado.

O caso

Segundo a polícia, Fernando teve o corpo queimado durante uma briga com o companheiro no dia 13 de setembro. Ainda consciente, a vítima relatou aos agentes da PM, que mantinha um relacionamento conturbado com o suspeito por alguns anos e que na data do ocorrido, o companheiro queria que ele fosse embora do imóvel onde moravam.

Durante a briga, a vítima foi para o quarto e trancou a porta para impedir a entrada do suspeito que bastante irritado começou a dizer “se você não sair por bem, irá sair por mal”. Em seguida, o namorado ateou fogo na residência com Fernando ainda no quarto.

Ao notar que a casa estava pegando fogo, a vítima se enrolou em um colchão e conseguiu sair da residência. Ele chegou a ser socorrido e levado para uma unidade médica em Colíder, mas devido à gravidade dos ferimentos, ele precisou ser transferido para o HMC onde estava internado desde o dia 16 de setembro mas por ter 60% do corpo queimado, ele não resistiu e morreu no dia 8 de outubro.

Fonte: Hipernotícias