João Vitor de Jesus Soares, que teve seu corpo encontrado nesta quarta-feira (02), após ficar desaparecido desde junho do ano passado, foi executado por se relacionar com a mulher de um membro do Comando Vermelho (CV). Ele foi atraído até a casa de um dos bandidos, levado até uma região rural e assassinado.
“Tudo foi um desentendimento, briga de bar por causa de mulher. Um dos suspeitos já disse isso. O outro, para a gente, ainda está uma incógnita. Suspeitamos que seja o código de ética que existe entre faccionados. Envolvia a mulher de um membro do Comando Vermelho. A vítima estava saindo com a mulher”, explicou a delegada Alessandrah Marques Alecrim.
Com o envolvimento da vítima com a mulher do faccionado, o Comando Vermelho teria ‘cobrado a conta’ pelo desrespeito da regra que rege o bando.
“O João Vitor foi atraído para a casa de um dos autores do crime. Lá, estavam os dois criminosos e houve o início das agressões. Uma terceira pessoa dirigiu o veículo para levar todos até o local onde foi encontrado o corpo, onde o jovem foi executado”, comentou a delegada.
A delegada ainda explica que, apesar da morte do rapaz, é gratificante poder concluir o caso do desaparecimento do rapaz, que não era visto desde junho. Ela destacou o intenso trabalho de inteligência realizado, que conseguiu comprovar a linha de investigação estabelecida pela equipe.
Um suspeito foi preso nesta manhã de quarta-feira (02), por força de mandado judicial e outro está sendo procurado. A detenção é temporária (30 dias) e poderá ser renovada pelo mesmo período. A intenção da delegada é de finalizar os trabalhos até a semana que vem.
Corpo encontrado
A Polícia Civil conseguiu localizar, nesta quarta-feira (02), o corpo de João Vitor de Jesus Soares, que estava desaparecido desde o mês de junho do ano passado, no município de Tangará da Serra.
João Vitor residia em uma chácara perto da Unic. Ele desapareceu após ter ido à rodoviária, onde buscou um amigo que chegou de viagem. Depois de deixar o rapaz em casa, ele deveria ter ido embora, mas não foi mais visto.
Após a prisão, um dos suspeitos indicou onde estava o corpo de João Vitor, que foi encontrado em uma estrada de terra, no ‘pé’ da Serra de Tapirapuã, que fica entre Tangará da Serra e Nova Olímpia.
A estrada de chão onde o corpo foi localizado dá acesso a uma região de grilo que existe na região.
Fonte: Olhar Direto