Um jovem de 22 anos, identificado como Ricardo de Souza Carvalho, morreu na madrugada desta sexta-feira (28) após levar um golpe de mata-leão do cunhado durante um surto em Cáceres (a 219 quilômetros de Cuiabá).
O suspeito de 26 anos, marido da irmã da vítima, foi encaminhado para a delegacia. Depois dele, as testemunhas serão ouvidas.
Segundo o boletim de ocorrência, o caso foi registrado por volta das 6h em uma residência do Bairro Vila Real. O suspeito acionou a Polícia e disse que o cunhado estava muito alterado, sob o efeito de drogas.
A rapaz teria pulado a certa e ficado andando de um lado ao outro dizendo coisas desconexas, armado com um facão. O jovem alegava que tinha alguém querendo matar ele e o pai. Ricardo teria pego a sobrinha e dito a irmã que o cunhado queria matar as duas, tanto ela quanto a menina.
Depois disso, teria entrado na casa e começado a quebrar os objetos.
O suspeito alegou que enquanto ligava para a polícia foi atacado com três golpes de faca. Ele teria conseguido desviar, sendo atingido apenas de raspão na barriga.
Enquanto o suspeito corria para fora de casa, Ricardo teria ido em direção à sobrinha e a pegado.
O suspeito teria voltado e dado um golpe de mata-leão na vítima. Sua irmã, então, aproveitou o momento para desarmá-lo.
Depois de ter sido solto, Ricardo teria avançado novamente contra o cunhado e o mordido. O suspeito aplica mais um golpe de mata-leão em Ricardo até que ele desmaia.
Com medo de que a vítima acordasse, o suspeito liga para a irmã dele, que o levou desacordado para casa.
A princípio, quando os policiais atenderam a ocorrência, as testemunhas disseram que Ricardo estava dormindo e com sinais vitais.
Pouco tempo depois, a Polícia foi novamente acionada na Unidade de Pronto Atendimento da cidade. Ricardo havia dado entrada na unidade sem vida. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Midianews