Um jovem, de 25 anos, foi baleado pela Polícia Militar depois de esfaquear um homem de 36 anos e avançar contra os policiais. O caso foi registrado no bairro Paiaguás, em Várzea Grande, na noite desta quinta-feira (19). O rapaz estava em surto e dizia que as vozes mandavam ele ‘matar todo mundo’.
De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes foram acionados e receberam informações de que dois homens estavam brigando, com facas em punho. Quando chegaram no endereço, encontraram um dos envolvidos caído no chão e com um ferimento no tórax.
Em seguida, um dos policiais entrou na residência e encontrou o suspeito, que estava sentado no sofá, com uma faca de cabo preto ao seu lado.
O agente ordenou que o rapaz soltasse o objeto, mas o pedido não foi acatado e o jovem começou a avançar contra o militar. Novamente, o policial mandou o suspeito largar a faca, mas ele não atendeu.
Então, o militar fez dois disparos de arma de choque, que não surtiram efeito. Diante da situação, o policial precisou fazer um disparo de arma de fogo em direção ao braço do suspeito para cessar a ação criminosa.
Os dois feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas não há informações atualizadas sobre o estado de saúde deles.
A motivação da briga não foi informada. O caso segue sob investigação da Polícia Civil. (HNT)