Jovem de MT desaparece no aeroporto de Guarulhos

Fonte:

João Vitor dos Santos Morais, de 19 anos, está desaparecido há uma semana, desde que chegou ao aeroporto de Guarulhos (SP). O jovem havia saído da casa da mãe, na França, com destino à casa do pai dele, em Cuiabá. Imagens de câmeras de segurança do aeroporto registraram o rapaz saindo para fora do local com a mala. Depois disso, não foi mais visto.

O pai de João Vitor, Jari Morais, conta que, após a separação, o filho mora com a mãe no país europeu desde os 11 anos de idade.

“Agora, depois de 7 anos que não o vejo, ele queria vir pra Mato Grosso para me encontrar e ficar um tempo comigo em Cuiabá. Ele já estava meio depressivo e com ansiedade de me ver logo, ai a mãe dele mandou ele de avião”, relata.

De acordo com Jari, o jovem embarcou sozinho em Paris, na França, e chegou às 05h05 da manhã do último dia 13, no aeroporto de Guarulhos onde, às 16h, iria embarcar em um avião para Cuiabá. Entretanto, às 8h ele já não estava mais no local.

joao vitor desaparecido 2
João Vítor dos Santos Morais está desaparecido há uma semana, desde que desembarcou em Guarulhos. (Foto: Arquivo pessoal)

“Nós [Jari e a ex-mulher] temos uma amiga de infância que morou em Cuiabá e se mudou pra Campinas. Minha ex-mulher ligou para ela e falou para ela encontrar com meu filho no aeroporto pra ajudá-lo a entrar no avião, só que quando ela chegou 8h da manhã, ele já tinha desaparecido. Ela pediu que anunciassem o nome dele mas ele não apareceu”, conta.

Imagens de câmeras de segurança do aeroporto registraram o momento em que o rapaz arrasta a mala para fora do local. Depois disso, não foi mais visto.

Jair acredita que por causa da ansiedade e pressa para chegar, o jovem pode ter se perdido.

FAMILIA JOAO VITOR
A família segue em busca de João Vítor. (Foto: Arquivo pessoal)

“Como ele estava com pressa de chegar, eu penso que ele achou que já tinha chegado em Cuiabá, porque ele nunca fez uma viagem dessa sozinho, quando fez, foi com acompanhante de bordo”, disse.

Desde que soube do desaparecimento do filho, Jair está em Guarulhos o procurando, porém sem êxito.

“Já procurei as autoridades de São Paulo, procurei a Polícia Civil, abri o boletim de ocorrência. Hoje já faz 8 dias que eu estou procurando meu filho aqui, só que eu acho que o pessoal daqui não está dando muita atenção devido a demanda muito grande aqui em São Paulo de desaparecimento de pessoas”, conclui.

Primeira Página entrou em contato com a Polícia Civil de São Paulo porém até a publicação desta reportagem ainda não obteve informações do andamento das investigações.

Fonte: Primeira Página