Uma história de amor e superação tomou conta da internet na última semana. A jovem barra-garcense Rhanielly Garces, de 25 anos, usou as redes sociais para contar sua trajetória, marcada por um grave acidente que mudou sua vida aos 18 anos de idade. A
A postagem, no formato trends, mostra de forma positiva a sua biografia e já alcançou mais de um milhão de visualizações no Tik Tok.
Em janeiro de 2015, enquanto se descia no tobogã de um parque aquático na cidade de Caldas Novas (GO), a moça quebrou o pescoço e recebeu o diagnóstico de que ficaria tetraplégica. Ela não se deixou vencer e, após passar por duas cirurgias ortopédicas, começou um tratamento que envolvia fé e muita fisioterapia. Contrariando todas as expectativas, ela conseguiu se levantar da cama e voltou a andar.
Três anos depois do seu primeiro ‘milagre’, a jovem voltou a perder os movimentos do corpo. Depois de muita investigação, Rhanielly Garces descobriu que estava com estenose cervical, uma doença que causa o aperto do canal vertebral comprometendo a medula e/ou as raízes nervosas.
Rhanielly, que hoje cursa a faculdade de Direito, passou por uma nova cirurgia na coluna mas, durante sua recuperação em um hospital de Goiânia, cidade para onde se mudou para facilitar seu o tratamento, contraiu uma septicemia, mas conhecida como infecção generalizada, e teve que voltar à UTI por uma semana. No vídeo, ela conta que foi desenganada pela equipe médica nesse período, que achava que não sobreviveria.
Mas, como superação se tornou uma marca na sua vida, a estudante reagiu, livrou-se da infecção e, mais tarde, voltou a levantar da cadeira de rodas. Ela recuperou os movimentos dos braços e pernas, mas, de forma parcial, pois ainda se movimenta com uma certa dificuldade, mas acredita que voltará a andar normalmente. Gratidão e fé não faltam para que isso aconteça e as imagens no vídeo deixam isso bem claro.
FAMÍLIA DE BARRA DO GARÇAS
O acidente de Rhanielly Garces ocorreu quaro meses após a estudante perder o pai, o empresário de Barra do Garças (520 km de Cuiabá) Valdeir Garcez, conhecido como Xodó Modas. Ele foi vítima de um infarto fulminante aos 52 anos de idade, em setembro de 2014, quando seguia de ônibus para Goiânia. Sua partida causou comoção na cidade.
A família abriu uma loja de roupas populares na década de 90 e conquistou o público com preços bem acessíveis. Na época, as propagandas eram feitas pelo próprio Xodó juntamente com os filhos, que ainda eram pequenos.
Fonte: Hipernotícias