Um jovem identificado como Luan Almeida de Goes, de 18 anos, foi morto na terça-feira (31) após apontar uma arma a policiais militares em uma casa no Residencial Nilce Paes Barreto, em Cuiabá.
Luan é suspeito de ter roubado uma moto Yamaha Fazer 250 azul, naquele dia. Durante investigação do roubo, agentes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) chegaram até a casa de Luan e viu a morto azul estacionada na garagem.
Conforme o boletim de ocorrências, ao perceber a aproximação dos policiais, Luan correu para dentro da residência e se trancou.
Os policiais pediram a ele para sair da casa, mas foi negado, e os agentes arrombaram a porta.
Durante a entrada, o suspeito apontou uma arma calibre .38 contra os policiais, que reagiram usando uma arma longa disparando.
O óbito foi constatado no local por profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e confirmado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Além da arma, foram apreendidas porções de maconha e um celular contendo mensagens que indicavam ligação com a motocicleta roubada.
O veículo foi identificado pelo número do chassi. O proprietário, no entanto, não conseguiu reconhecer Luan como autor do roubo, já que o criminoso usava capacete no momento do roubo.
A polícia civil segue investigando a relação do veículo com outros crimes.
Fonte: Midianews