Jogando com um a menos, Operário é goleado pela Portuguesa e se despede da Série D

Fonte:

Apresentando um futebol medíocre e sentindo a ausência de seu grande artilheiro, Pablo Thomaz, que foi emprestado para o Guarani-SP, o Operário-VG foi presa fácil para a Portuguesa carioca, na tarde deste sábado (05) e sucumbiu com uma goleada de 4 a 0.

O representante de Mato Grosso, que entrou em campo com a vantagem, pois havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, atuou com um homem a menos desde os 23 minutos do primeiro tempo e sentiu as dificuldades de jogar na Ilha do Governador, acabando por ser eliminado do Brasileiro da Série D e dando adeus às esperança do acesso à Série C.

Nessa partida, o Tricolor já atuou sem aquele que foi seu principal jogador, Pablo Thomaz, artilheiro isolado da Série D. Por decisão da diretoria do clube, ele foi emprestado para o Guarani-SP e acabou fazendo muita falta.

Assim, o Tricolor que entrou em campo com a vantagem do empate, iniciou muito recuado, vulnerável ao ataque do time adversário. Já a Portuguesa iniciou no ataque, fazendo pressão desde o início. E foi dessa forma que abriu 2 a 0 no primeiro tempo com gols de João Paulo e Anderson Rosa. Nos últimos 45 minutos, a Lusa tirou o pé, mas não viu dificuldades para ampliar marcando mais dois gols, desta vez com Dodô e Romarinho.

Com a vitória, o time carioca avança para as oitavas de final do campeonato e vai enfrentar o vencedor de Patrocinense-MG e Brasil de Pelotas, que se enfrentam neste domingo, às 10h (de Brasília), em Minas Gerais. O primeiro jogo terminou empatado sem gols.