João Carreiro é enterrado ao som da viola caipira em Cuiabá

Fonte:

Corpo do cantor João Carreiro, 41, morto após cirurgia na noite de quarta-feira (3) em Campo Grande (MS), foi enterrado no meio da manhã desta sexta-feira (5), no Cemitério Bom Jesus, no Parque Cuiabá. O caixão foi levado em uma viatura do Corpo de Bombeiros acompanhado pelo cortejo.

A reportagem do Gazeta Digital acompanhou a cerimônia. Na entrada do cemitério, 4 pessoas puxavam o cortejo, cavalgando em homenagem à carreira do sertanejo. O último adeus foi marcado por emoções e homenagens ao som da viola caipira.

Bastante emocionado, João Sérgio Batista, pai do cantor, agradeceu a presença de todos que estavam presentes para dar o último adeus ao filho.

“É uma hora muito difícil, mas eu não poderia de agradecer esse turmão que está aqui fazendo presença em honra do meu filho com muito orgulho. Eu sei que ele é muito querido, a dor que vocês estão sentindo é parecida com a minha, então meus amigos, o que eu posso fazer é que nos Deus nos conforta e coloque ele em bom lugar, que hoje ele esteja à direita do pai ainda hoje” finalizou.

Em seguida, o violeiro puxou a música ‘Volta Pro Meu Coração’, de composição de João Carreiro. A letra diz “doeu demais ver você partir, doeu demais em mim. Tá doendo demais essa solidão, volta pro meu coração”, arrancando lágrimas de quem estava presente.

Fã do cantor desde criança, Natiara Silva Lima, veio de Goiânia para dar o último adeus ao ídolo, que segundo ela, marcou sua infância e de suas primas.

“Nasci em Mato Grosso, mas moro em Goiânia, vim especialmente para o velório dele, cheguei em Cuiabá, e vim direto para cá, todas as músicas dele, meu avô cantava e todas têm uma representatividade muito grande para mim, eu acompanhei tudo e é muito triste a partida dele, mas fico legado né”, pontuou.

Morte
O cantor sofria com problemas cardíacos desde pequeno e precisou operação para colocar uma válvula no coração. No apartamento, de camisola hospitalar e enquanto esperava o procedimento, ele brincou com a esposa e estava alegre na filmagem. Contudo, ele não resistiu à operação e morreu na noite de quarta-feira (3), em Campo Grande. (Fonte: Gazeta Digital)

Veja vídeos: 

Música gravada por Carreiro