O servidor público Matheus Corrêa, de 22 anos, não imaginava que, nesta sexta-feira (30), iria socorrer a vizinha Dona Domingas, de 63 anos, que teve a casa ‘invadida’ por um jacaré de médio-porte enfurecido. O caso ocorreu no Bairro Rodeio em Cáceres, a 250 km de Cuiabá.
Por volta das 14h, a vizinha acionou Corrêa porque disse que ouviu um barulho vindo do portão da casa, que ficou entreaberto. Ao ir até lá e olhar para o lado, ela se deparou com o animal, que estava bastante agressivo.
Ao g1, Corrêa contou que o jacaré se exaltava a qualquer movimento próximo dele. No momento da ocorrência, a vizinha estava sozinha com a filha.
“Ele tinha um porte médio, mas estava bastante agressivo. A gente tentou contato com os bombeiros, que estavam em outra ocorrência e ia levar um tempo. Então, joguei uma toalha e um cobertor para retirar ele da casa e levei até uma região de mata”, contou.
O animal foi retirado da casa e levado até uma região de mata. O local, segundo Corrêa, seria de onde o jacaré teria saído, uma vez que as poças de água teriam secado e, por isso, ele foi buscar outro lugar para se abrigar.
Os bombeiros chegaram na casa às 16h e verificaram que o animal estava longe de perigo, assim como as moradoras.
Fonte: G1 MT