Já são 8 cidades em estado de emergência por conta das chuvas em MT

Fonte:

O governador Mauro Mendes (UB) homologou, nesta quinta-feira (13), por um período de 180 dias, situação de emergência nas áreas afetadas por tempestades intensas no município de Tabaporã (700 km de Cuiabá). A informação consta no Diário Oficial do Estado. Com isso, o município engrossa lista de cidades afetadas pelas fortes chuvas que precisaram adotar a medida, com oito ao total.

Em 23 de março, o prefeito de Nossa Senhora do Livramento (39 km de Cuiabá), Silmar de Souza Gonçalves (UB), informou que a medida decretada tem prazo de 90 dias, podendo ser prorrogada. Conforme o gestor livramentense, uma tempestade ocorrida no dia 20 de março causou inúmeros prejuízos em pontes, estradas e até em plantações.

As cidades de Barão de Melgaço, Juruena, Juara, Juscimeira, Peixoto de Azevedo e Itanhagá também decretaram estado de emergência por conta das fortes chuvas.

As fortes chuvas também provocaram prejuízos na MT-170. Em vídeos divulgados na Internet há uma semana, motoristas que transitavam pela rodovia expressaram a insatisfação com o estado em que se encontra a via, tomada pelo atoleiro.

As imagens teriam sido feitas em trecho na região de Castanheira (784 km de Cuiabá), quando filas de veículos de carga se formaram no local. Por conta do problema, Mendes também decretou a medida. (HNT)