Ita Park faz acordo de R$ 30 mil com autônomo que foi arremessado de brinquedo em Cuiabá e ação é extinta

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A Justiça de Mato Grosso homologou um acordo em que a empresa G & R Empreendimentos e Diversões Ltda, responsável pelo Ita Park, se compromete a pagar R$ 30 mil para  família do autônomo Paulo Henrique Rodrigues Fernandes, que ficou ferido após ser arremessado de um brinquedo em Cuiabá, no ano passado.

A homologação foi feita em uma ação de indenização que a família ajuizou contra a empresa e o Pantanal Shopping pedindo R$ 117,8 mil de danos morais. Em contrapartida, o processo foi extinto.

A decisão foi assinada pela juíza Olinda de Quadros Altomare, da 11ª Vara Cível de Cuiabá, e publicada no Diário de Justiça.

Consta no acordo que os R$ 30 mil será pago em três parcelas. A primeira no valor de R$ 5 mil e a segunda e a terceira no valor de R$ 12,5 mil. A empresa também se comprometeu a pagar R$5 mil a título de honorários advocatícios.

“Homologo, para que produza seus efeitos jurídicos e legais, o acordo celebrado entre as partes conforme documento acostado no id 129417713, via do qual compuseram para colocar fim ao litígio. julgo extinto o presente processo com resolução do mérito, nos termos dos artigos 487, III, b do Código de Processo Civil. Custas e honorários advocatícios conforme acordado”, escreveu a juíza na decisão.

O caso

O acidente aconteceu no dia 15 de abril, quando Paulo e sua família foram ao Ita Park, na época em funcionamento no estacionamento do shopping.

Após entrar na atração “Music Express”, a vítima foi arremessada para fora do brinquedo, que, segundo processo, estaria com a trava de segurança quebrada e amarrada com um elástico. O acidente deixou Paulo com diversos ferimentos nas costas, pernas e cabeça e uma fratura no braço esquerdo.

Apesar da gravidade das lesões, a vítima teve que aguardar cerca de 40 minutos para ser socorrida por falta de suporte médico, consta na ação.

Depois de ser socorrido, Paulo foi encaminhado a um hospital, onde passou por uma cirurgia no braço fraturado. Na época, a assessoria do Pantanal Shopping divulgou uma nota em que afirmou ter prestado “todo suporte necessário”.

“O empreendimento reforça que segue em contato com o cliente e com o operador do Ita Park, com o objetivo de oferecer apoio e garantir toda segurança necessária para quem circulam diariamente nas operações do empreendimento”, disse em trecho da nota.

Fonte: O Documento